Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Nosso Ateliê apresenta: Simone Matias
Simone Matias (Santos, SP, 1975) teve seu primeiro contato com livros infantis durante um intercâmbio que realizou nos Estados Unidos, nos anos 2000. Simone trabalhava como babá de três crianças, cuja maior distração à época não era a televisão, mas, sim, os livros, em grande quantidade na casa, e que eram os preferidos também na hora de dormir. Enquanto lia diariamente para as crianças, Simone se encantou pela possibilidade de se tornar ilustradora. Ainda nessa época, e já formada em Jornalismo, frequentou os primeiros cursos de Desenho e História da Arte. Mais tarde, seguiu estudando ilustração em diferentes instituições do Brasil, da Itália e dos Estados Unidos.
Em seu processo criativo, Simone não tem um método definido. Segundo ela, desenha até sentir que alcançou a representação ideal para os personagens. Porém, o resultado não ocorre por acaso: Simone recorre inclusive à música para criar certa ambientação criativa que lhe auxilie na elaboração de narrativas e personagens.
Nas palavras de Simone, ler amplia nosso entendimento do mundo e das ideias, melhora nossa percepção das nuances do ser humano e do viver e, especialmente importante, fomenta o imaginário. Em 2016, Simone Matias ganhou o Selo distinção cátedra 10, concedido pela Cátedra UNESCO de leitura PUC-Rio pelas ilustrações do livro João, Joãozinho, Joãozito, o menino encantado, de Cláudio Fragata (2016).
Premiações:
Projeto Leia para uma criança. Itaú cultural. Tatu-Balão, de Sonia Barros e Simone Matias, selecionado em 2015.
Selo distinção cátedra 10, concedido pela Cátedra UNESCO de leitura PUC-Rio para ilustrações do livro João, Joãozinho, Joãozito, o menino encantado, de Cláudio Fragata, 2016.
Produtos relacionados
Sítio do Picapau Amarelo em quadrinhas - Reinações de Narizinho e outras histórias
Sítio do Picapau Amarelo em quadrinhas - Memórias da Emília e outras histórias