Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Trocas e devoluções
O Ateliê trabalha para que você se sinta plenamente satisfeito com a aquisição das nossas obras. No entanto, em caso de necessidade de troca ou devolução de algum produto, você encontra a seguir tudo que precisa saber a respeito de nossa Política de Trocas e Devoluções. Para um bom relacionamento com seus clientes, o Ateliê sempre busca orientar-se pelas normas vigentes no Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078, de 11 de setembro de 1990).
Condições Gerais
Estamos à disposição para ajudá-lo e orientá-lo em casos de trocas e devoluções de compras. O manuseio e a entrega de nossos produtos são feitos com muito cuidado, porém, alguns incidentes podem acontecer durante o transporte até seu destino final.
Caso receba o produto com a embalagem violada, avarias ou mesmo em desacordo com seu pedido, recuse o recebimento. Se ainda restarem dúvidas ou questionamentos, por favor, entre em contato pelo telefone (11) 3251-0607.
Troca e devolução de produtos
Para realizar a troca ou devolução de produtos adquiridos pelo site do Ateliê, basta fazer a solicitação pela Área do Cliente ou pelo e-mail sac@ateliedaescrita.com.br. Depois do recebimento do produto, providenciaremos a reposição. Caso o produto não esteja mais disponível em nosso estoque, é possível solicitar a restituição do valor pago.
A troca também poderá ser feita em nosso endereço físico. Veja os endereços clicando aqui.
Quando não se tratar de troca por defeito, o custo do frete para reenvio será de responsabilidade do cliente.
Produtos com defeitos
Caso seja confirmado que o produto recebido está com defeito, buscaremos uma solução em um prazo de até 30 dias corridos. Caso o problema não seja solucionado nesse prazo, é possível optar por trocar o produto por outro igual, receber um estorno no valor exato da mercadoria ou ficar com o produto defeituoso e receber um abatimento proporcional ao preço do item.
Prazo para troca e devolução
Em caso de arrependimento de compra ou desistência do produto, o prazo para troca ou devolução dos itens é de até 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento. Já em caso de produto com defeito, o prazo é de até 30 dias corridos, contados a partir da data de recebimento.
Condição de uso
Para ser elegível para a troca ou devolução, o produto não pode apresentar sinais de uso e deve estar em condição de novo.
Comprovantes de compra
As trocas e devoluções somente serão aceitas com os comprovantes de compra originais: cupom ou nota fiscal.
Embalagem original
No caso de troca ou devolução de produtos com defeito ou arrependimento/desistência de compra feita pela internet, o produto não poderá estar sem o lacre ou plástico, e deverá estar na embalagem original e com todos os acessórios que o acompanham; caso contrário, recusaremos a troca.
Restituição de pagamento
É possível optar por uma das seguintes opções de restituição de pagamento, dependendo da forma de pagamento utilizada no momento da compra:
- Estorno do cartão de crédito, que ocorrerá em até 2 faturas subsequentes à solicitação de cancelamento à administradora, obedecendo ao procedimento da administradora de cada bandeira.
- Depósito em conta-corrente, nos casos de pagamento com cartão de débito. A restituição sempre será creditada na conta-corrente de titularidade de quem efetuou a compra e em até 10 dias úteis, a contar da data de parecer emitida pelo Ateliê.
Acessórios
O produto somente pode ser devolvido caso todos os acessórios que o acompanhem constem na embalagem original.